×

Policial

Mulher é detida em Piaçabuçu após agredir filha que teria deixado neta sozinha em casa

Caso registrado no município de Piaçabuçu - Foto: arquivo

Um grave caso de violência doméstica envolvendo membros de uma família de Piaçabuçu foi registrado na tarde deste domingo, 27 de julho. A situação teve início quando uma mulher procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade para relatar que sua filha havia deixado sua neta menor de idade sozinha em casa.

De acordo com as informações policiais, a acusada relatou ainda que ficou revoltada com o abandono da criança e, ao reencontrar com a filha, partiu para agressão física.

Após o ocorrido, a jovem procurou o pai, que é separado de sua mãe, para relatar a agressão sofrida, momento em que o homem se dirigiu à casa de sua ex-companheira e passou a agredi-la com tapas no rosto e a fazer ameaças verbais, inclusive utilizando uma faca. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar à residência encontrou a jovem que deixou a própria filha sozinha em casa com lesões visíveis no rosto, principalmente na região da bochecha, que aparentavam ser mordidas.

Durante o atendimento da ocorrência, ela afirmou à guarnição que morava com a mãe, mas que, devido a episódios recorrentes de agressões, havia decidido ir morar com o pai. A jovem manifestou a intenção de representar criminalmente contra a mãe por violência doméstica. Já a acusada, por sua vez, declarou que pretende solicitar medida protetiva contra o ex-companheiro, pelas ameaças e agressões sofridas.

A Polícia Militar realizou buscas para localizar o homem porém ele não foi encontrado. Diante dos fatos, mãe e filha foram conduzidas à Delegacia Regional de Penedo, onde o delegado Rodrigo Missano Costa lavrou Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra a acusada pelo crime de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. Ela permanece detida na unidade policial, à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.