Após o registro em 2009 de uma tentativa frustrada de entrar com drogas na Delegacia de Penedo o caso volta a se repetir no município de São Miguel dos Campos. Em Penedo, a droga entraria na delegacia conduzida por um dos detentos que por bom comportamento, colocava o lixo da unidade na parte externa e tentou ludibriar a atenção dos policiais que inclusive filmaram a cena do preso pegando a droga próximo ao depósito de lixo na parte externa da delegacia e colocando dentro da bermuda.
Em São Miguel dos Campos a tentativa de entrar com droga na delegacia foi abortada quando os agentes suspeitaram das atitudes de um a mulher, identificada por Elizangela Cassiano de Oliveira, 29 anos, que após averiguação e constatação da tentativa, foi detida e autuada em flagrante. A droga seria entregue ao namorado da acusada que está preso na delegacia e é conhecido pelo apelido de “Paulista”.
Zanza como é conhecida, usou de grande artimanha para montar o artifício usado para levar a maconha ao namorado em um recipiente de cosmético. “Ela retirou parte do produto da embalagem, colocou a maconha dentro de um preservativo e colocou dentro do pote de cosmético”, mostrou o agente Idalino.
A acusada, que reside no Loteamento Hélio Jatobá, local onde o namorado foi detido há três meses, disse à polícia que não sabia que no recipiente havia droga. “Foi uma pessoa que me deu pra trazer pra ele, eu não sei de nadai”, contou Zanza.
“Há dias que estamos suspeitando da entrada de droga aqui na regional e estávamos investigando, mas, como vocês podem ver a astúcia desse povo é grande, já teve pão com maconha agora é cosmético com maconha”, disse o agente.
