×

Alagoas

Em Igreja Nova, mulher é detida após se apropriar da aposentadoria da mãe e abandono

Caso aconteceu no Centro de Igreja Nova

Uma mulher que não terá o nome revelado devido a Lei de Abuso de Autoridade foi presa na noite desta quarta, 15 de março, em Igreja Nova, suspeita de praticar dois crimes contra a própria mãe, uma idosa de 73 anos.

De acordo com as informações policiais, era por volta das 18 horas quando a polícia foi acionada pela Promotora de Justiça da cidade para acompanhar um caso nas imediações da Rua São Bento, no Centro da Cidade.

Para a polícia, foi relatado que a idosa estava sendo submetida aos crimes de abandono e desvio de rendimentos, onde, na oportunidade, a própria filha teria saído de casa e deixado a mãe sozinha, além de se apropriar da aposentadoria da senhora e não cumprir com obrigações nos devidos cuidados com a idosa.

No imóvel era possível ver que a residência estava sem parte do piso, com má higiene, e sem estrutura para que pessoas idosas transitem.

Questionada sobre o porque a idosa estava sozinha em casa, a mulher respondeu que, por ser filha única, saiu para ir ao Posto de Saúde. Já sobre os rendimentos possivelmente desviados, ela relatou que a idosa é beneficiária de Benefício Assistencial, que existem alguns descontos ao final do mês e que algumas vezes usa o dinheiro para comprar medicamentos.

Mesmo negando as acusações, a mulher foi encaminhada à delegacia para que fosse ouvida pela autoridade policial.