Mulher tinha escrito uma carta de despedida - Foto: Reprodução
Graças à rápida ação de policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), uma vida foi salva na região. Na tarde deste domingo, 9, PMs foram acionados para uma ocorrência entre Porto Real do Colégio (AL) e Propriá (SE), onde realizaram um salvamento.
De acordo com informações da polícia, durante uma ligação ao COPOM, populares relataram que uma mulher estava na extremidade da ponte que faz divisa entre os dois estados, tentando tirar a própria vida.
Prontamente, os policiais, que estavam em patrulhamento devido ao evento religioso Bom Jesus dos Navegantes de Colégio, deslocaram-se para a ocorrência e encontraram a mulher, de 32 anos, visivelmente abalada e já prestes a se jogar.
Desorientada e chorando, ela gritava para os militares: “Não se aproximem, pois já estou decidida. Não quero mais viver.”
Seguindo os Procedimentos Operacionais Padrão (POP), a equipe da PM iniciou uma abordagem cuidadosa, utilizando técnicas de gerenciamento de crise para acalmá-la e ganhar sua confiança.
Em um momento de distração da vítima, os policiais agiram rapidamente e conseguiram retirá-la da grade de proteção da ponte, garantindo sua segurança e evitando uma tragédia.
Após o resgate, a mulher, que havia escrito uma carta de despedida, foi encaminhada ao Hospital Regional de Propriá, onde recebeu atendimento médico e psicológico.
O caso reforça a importância do apoio psicológico na prevenção e no tratamento de crises emocionais. O acolhimento de amigos, familiares e da sociedade, aliado a um acompanhamento especializado, pode oferecer novas perspectivas e caminhos para quem está passando por dificuldades.
