×

Policial

Mulher de Penedo é presa por estelionato contra o INSS em Santana do Ipanema

Maria Vagna e uma comparsa tentavam receber auxilio reclusão indevido

Uma mulher de Penedo identificada como Maria Vagna de Oliveira Santos, 34, foi presa nesta terça-feira, 16, em Santana do Ipanema, município localizado no Sertão alagoano, acusada de tentativa de estelionato contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

De acordo com as informações policiais, a penedense estava na companhia de uma outra mulher identificada até o momento apenas como Natália, que conseguiu escapar do cerco policial após perceber que os funcionários da instituição estavam desconfiando do caso.

Elas estavam tentando sacar o valor de um auxílio reclusão como sendo beneficiárias de um presidiário identificado como José Cícero de Carvalho, que estaria cumprindo pena em um presídio localizado na cidade de Tobias Barreto, em Sergipe. No entanto, a polícia descobriu que o preso não existe no sistema prisional sergipano.

Ainda segundo a polícia, o caso foi denunciado pelo gerente da agência, que percebeu a fraude após o comunicado do banco, que identificou a irregularidade. Maria Vagna deverá responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documentos. Como se trata de um crime federal, o caso será repassado à Justiça Federal, para que o inquérito seja feito através da Polícia Federal.

Na delegacia Maria Vagna confessou a tentativa de fraude, mais garantiu que foi induzida não sabia da gravidade do caso.