×

Penedo

Mulher de Penedo desaparece após deixar filha no HGE em Maceió

Lindacir Cláudia sumiu misteriosamente no final da tarde do último domingo, 23

Esta quinta-feira, 27, seria de muita festa em uma residência localizada na Rua do Rosário, no bairro Senhor do Bonfim, comunidade quilombola também conhecida como Oiteiro, em Penedo. Isso porque nessa data, Lindacir Cláudia dos Santos Novaes comemoraria seu 49º aniversário. No entanto, as palmas e os risos saíram de cena para dar lugar a aflição e ao desespero.

Linda, como é mais conhecida, misteriosamente desapareceu no final da tarde do domingo, 23, ao sair do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, com uma pessoa que tinha acabado de conhecer. Depois de todos esses dias, nenhuma pista sobre o paradeiro da penedense foi encontrada e isso tem angustiado os seus familiares e amigos.

A redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, o mais acessado da região do Baixo São Francisco, foi procurada na tarde desta quinta-feira, 27, por uma das filhas de Lindacir Cláudia. Girleide Novaes disse que todos estão aflitos sem saber o que aconteceu com sua genitora que, segundo ela, “não conhece direito Maceió e nem sabe andar na cidade”.

“Peço que nos ajudem a divulgar a foto de minha mãe para ver se a gente consegue alguma informação sobre seu paradeiro. É tudo muito misterioso. Primeiro ela saiu no domingo pela manhã e demorou a voltar, mas no começo da tarde esteve no quarto onde minha irmã aguardava para ser operada. Quando já estava anoitecendo ela disse que iria na casa de uma mulher que tinha conhecido mais cedo lavar umas roupas e não voltou mais”, explicou Girleide Novaes.

Os familiares de Lindacir Novaes só ficaram sabendo de seu desaparecimento depois que Josilene Novaes, 31 anos, que ainda encontra-se internada em um dos leitos do HGE, começou a estranhar a demora da mãe em voltar para o quarto do hospital. Debilitada e sem ter muito o que fazer, ela ligou para seus parentes pedindo que fosse alguém ficar com ela em Maceió, já que não poderia ficar só, e contou que a mãe tinha saído e ainda não tinha voltado.

“Na segunda-feira (24 de novembro) meu pai foi pra Maceió para procurar minha mãe e ficar com minha irmã no HGE. Ele passou por delegacias, hospitais e até pelo Instituto Médico Legal, mas não conseguiu descobrir nada. A cirurgia que minha irmã fez foi de alto risco por isso até hoje ela ainda não sabe que nossa mãe desapareceu. Meu pai achou melhor dizer que ela já tinha sido encontrada e estava aqui em Penedo com a gente. Pense na aflição que estamos, sem saber o que fazer nem como agir”, finalizou Girleide Novaes.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Lindacir Cláudia dos Santos Novaes entre em contato com a redação do portal aquiacontece.com.br através dos números (82) 3551-5091 ou 9117-4778.