Josiete Souza Ramos, 48 anos, apareceu há uma semana no município sergipano
Depois de perambular pelas ruas do município sergipano de Pacatuba, uma mulher portadora de problemas mentais, identificada como Josiete Souza Ramos, 48 anos, chamou a atenção de enfermeiras e assistentes sociais que trabalham no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade que fica localizada a 116 km da capital Aracaju.
De acordo com as informações repassadas ao portal de notícias aquiacontece.com.br, o mais acessado da região do Baixo São Francisco, Josiete Souza apareceu em Pacatuba há uma semana e desde então passou a maior parte do tempo cabisbaixa em uma praça pública e com uma sacola ao lado.
“Quando ela apareceu aqui chamou nossa atenção porque a cidade é pequena, todo mundo se conhece, mas ela era desconhecida. Logo percebemos que a paciente tinha problemas mentais, então resolvemos aborda-la para tentar ajudar de alguma forma. Foi quando descobrimos que ela é de Penedo e tem parentes em Neópolis”, explicou a assistente social Sarah Thauane de Oliveria Leão.
Ainda não se sabe o que aconteceu com Josiete Souza para ela ir parar no município, uma vez que a mulher diz não lembrar de muita coisa. Em sua bolsa, a assistente social com a ajuda de algumas enfermeiras conseguiu encontrar alguns documentos e com isso descobriu que a mulher é filha de José Maria Filho e Maria José Souza. Os profissionais da área de saúde que trabalham no Caps de Pacatuba conduziram a mulher até um dos leitos do Centro e a abrigaram por lá até que algum parente apareça.
Qualquer informação sobre Josiete Souza pode ser obtida ou repassada através do número (79) 3343-1711.
