A zebra pastou solta nos mais diversos gramados do país, durante as primeiras rodadas dos campeonatos estaduais. Tivemos os empates em casa de Palmeiras e Grêmio no Paulista e no Gaúcho, a derrota do Internacional para o Cruzeiro de Porto Alegre, além de outros clubes grandes que também decepcionaram suas torcidas no final de semana pelo Brasil.
A situação mais calamitosa foi na Bahia, onde tanto o Bahia quanto o Vitória perderam na rodada de estreia. Fora de casa, o tricolor levou 2 a 1 do Serrano, em Vitória da Conquista, enquanto o rival sofreu 1 a 0, dentro do Barradão, do Colo-Colo de Ilheus.
Já no Paraná, o Atlético-PR largou no Estadual caindo por 2 a 1 para o Arapongas em plena Arena da Baixada. Por sua vez, o rival Coritiba ao menos bateu o Operário, por 1 a 0, como visitante.
Aqui em Pernambuco, a segunda rodada só viu o Santa Cruz ganhar: 2 a 1 no Ypiranga. Tanto Sport quanto Náutico, ficaram no 1 a 1 contra Petrolina e Araripina.
No Estado de Santa Catarina, o Figueirense empatou por 1 a 1, em Brusque, diante do Metropolitano. Um dia antes, mesmo diante da torcida, o Avaí levou 2 a 1 do Chapecoense.
No Ceará e em Goiás, porém, 100% dos grandes levaram a melhor.
Na terra de Iracema, Fortaleza e Ceará fizeram, ambos, 2 a 1 nos adversários Ferroviário e Horizonte. Já Goiás e Vila Nova aplicaram 1 a 0 em Trindade e Goianésia –o Atlético-GO larga nesta segunda-feira, contra Santa Helena, repetindo a final da temporada passada.