×

Esporte

Muito retrancado, ASA se mostra inofensivo e perde do Avaí

Na falha de Gílson, Thiesen faz o primeiro gol do Avaí

Mais uma vez o ASA teve oportunidade de conquistar um resultado importante fora de casa e não conseguiu. Na noite desta terça-feira (13), o time alagoano enfrentou o Avaí em Florianópolis, equilibrou o jogo no primeiro tempo, mas, com a expulsão do zagueiro Samuel na segunda etapa, acabou abrindo espaço e foi derrotado por 2 a 0 pela equipe catarinense.

Com o resultado, o ASA segue com 16 pontos e pode perder a 12ª colocação. Já o Avaí, chega aos 22 pontos e pode terminar a rodada na 7ª posição. Na próxima rodada, o ASA volta a jogar fora de casa, contra o Guaratinguetá, enquanto o Avaí recebe o Ceará.

O JOGO

No primeiro tempo, a partida foi extremamente equilibrada, com as duas equipes alternando investidas no ataque. Tanto o ASA quanto o Avaí ficaram perto de abrirem o placar, mas pararam nos chutes sem direção e nos goleiros Diego e Gilson.

Veio a segunda etapa e a partida seguiu equilibrada, com uma pequena vantagem para os donos da casa, que tinham maior posse de bola. Porém, a expulsão do zagueiro Samuel, que já tinha cartão amarelo, foi uma verdadeira “ajuda” para o time da casa.

No minuto seguinte, na cobrança de falta, o Avaí abriu o placar, quando Marquinhos cobrou falta por baixo da barreira, para defesa e rebote de Gilson, com Thiesen empurrando para a rede, aos 19 minutos do segundo tempo.

O time da casa seguiu pressionando e por pouco não ampliou com Luciano. Com isso, o ASA se fechou em campo, tentava os contra-golpes, mas, com um a menos, ficava ainda mais complicado e a estratégia era se fechar e tentar lançamentos.

O jogo se encaminhava para o fim, quando aos 47 minutos, Marquinhos deu um belo passe para Luciano, que conduziu e tocou na saída do goleiro Gilson, dando números finais ao jogo, que foi encerrado no minuto seguinte.