A noite deste sábado, 18, promete ser marcada por muito forró e alegria em Penedo com a realização de dois shows de forró em locais fechados, além do evento aberto ao público realizado pela prefeitura na orla da cidade. O Segundo Arraiá Universitário de Turismo acontece na Sociedade Philarmônica, enquanto que o Rotary Club promove uma noite dançanate para arrecadar fundos para o Lar Bom Samaritano, entidade que atende dependentes químicos em Penedo.
O arraial na 'Filó' é uma promoção da Comissão de Formatura da turma 2007.2 do curso de Turismo da Universidade Federal de Alagoas, pólo Penedo, e visa arrecadar fundos para a realização da festa de graduação, prevista para acontecer no próximo mês de dezembro.
O Arraiá Universitário terá início às 21 horas e contará com o forró “quente e arrochado” da banda “Arriégua” que, ao som de tradicionais canções genuinamente forrozeiras, promete agitar a galera. Ainda durante a festa um forrozeiro ou uma forrozeira sortuda poderá retornar para casa com um super balaio que, com certeza, proporcionará um São João diferente.
Também consta na programação da festa a apresentação da “Quadrilha Chico Bão” que promete ser um atrativo a mais da festa, repetindo o sucesso do ano passado. Quem quiser participar do evento é só adquirir os ingressos que custam apenas R$ 5,00 , e estão sendo vendidos no local do show ou com os organizadores do evento.
Muito forró também no Penedo Tênis Clube
Paralelo a festa que acontece na Philarmônica de Penedo, o Rotary Club promove no Penedo Tênis Clube uma noite diferente, onde o forró e a solidariedade estarão em evidência. A festa visa arrecadar recurso para o Lar Bom Samaritano, casa de assistência para dependentes químicos que atua há dois anos em Penedo.
A animação da festa ficará por conta do grupo Ases do Forró, que com um repertório recheado de “forró pé de serra”, promete cair no gosto da galera que além de se divertir poderá contribuir com a iniciativa idealizada pelos organizadores do evento.
Para participar da festa os interessados terão que adquirir os ingressos que custam apenas R$ 15,00 e estão sendo vendidos no Laboratório Proanálises e com Edmílson da Hora, responsável pela direção do Lar Bom Samaritano