×

Sergipe

Mudanças na feira do Dom Pedro agradam comerciantes e consumidores

A partir deste domingo, 30, o espaço passa a funcionar no canteiro central entre avenidas São Paulo e Maranhão

As mudanças implementadas pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), na feira livre do conjunto Dom Pedro agradaram os frequentadores. A partir deste domingo, 30, o espaço passa a funcionar no canteiro central entre avenidas São Paulo e Maranhão com layout diferenciado, gerando melhor mobilidade e circulação de pessoas.

Maria Josiane dos Santos, que comercializa frutas há mais de 20 anos elogiou a iniciativa da gestão municipal que, segundo ela, vai auxiliar na melhoria das condições de trabalho dos feirantes. “Nesse local podemos descarregar e arrumar as mercadorias sem prejudicar o trânsito”.

A opinião positiva também foi partilhada pela comerciante Joselice dos Santos. “Ficou ótimo esse modelo de organização. Já ouvi elogios de alguns clientes hoje. Então, se está bom para eles, está bom pra mim também”, afirmou.

“Esse novo formato com os corredores mais largos vai contribuir para atrair mais clientes”, pontuou a feirante Maria Givalda.

O ambiente mais acessível e com menos tumulto foi comemorado pela aposentada Elenice Nunes Reis Silva, que reside na localidade há mais de 30 anos. “Com a feira aqui[no canteiro central] ficou melhor pra gente circular, principalmente pra mim que já estou idosa e costumo trazer um carrinho para carregar meus produtos. Graças a isso poderei fazer minhas compras com mais tranquilidade”, destacou.

Para Rita de Cássia, “mesmo com esse novo local sendo um pouco distante da minha casa, eu não vi problema, pelo contrário, aqui está bem mais espaçoso, o que facilita no momento em que estamos escolhendo os produtos”, informou a consumidora.

“Essa separação das carnes ficando mas extremidades ficou legal. Além disso, está bem mais amplo esse novo lugar”, comentou o técnico em informática Erivaldo dos Santos.

“Adequamos o espaço e realocamos as 150 bancas e 34 balcões frigoríficos para melhorar ainda mais para feirantes e consumidores. A prioridade da gestão municipal é oferecer um local agradável para todos que frequentam as feiras livres da capital”, explica o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

A feira que acontece na mesma localidade durante às quartas-feiras, no período da tarde, “será mantida no mesmo endereço, na rua Juiz Mário Almeida Lobão, por apresentar um porte menor”, salienta o presidente.