Skip to content

MS divulga novas ocorrências de casos humanos de influenza A (H1N1)

Blog

MS divulga novas ocorrências de casos humanos de influenza A (H1N1)

O Ministério da Saúde informa que foram confirmados QUATRO NOVOS CASOS de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1). Três casos em São Paulo e um no Distrito Federal.

Dois pacientes (um de SP e outro do DF) foram infectados pelo vírus A (H1N1) no exterior. Os outros dois casos (ambos de SP) foram infectados por contato direto com pessoa que já havia sido diagnosticada com a doença e que a contraiu também no exterior. Todos os pacientes estão em tratamento e passam bem.

Com os novos casos, o total de confirmados no país chega a 58. A distribuição entre os estados fica assim: São Paulo (23), Rio de Janeiro (10), Santa Catarina (10), Minas Gerais (5), Tocantins (4), Mato Grosso (2), Distrito Federal (2), Rio Grande do Sul (1) e Bahia (1).

Além disso, o Ministério da Saúde acompanha 73 CASOS SUSPEITOS de Influenza A (H1N1) no país. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.

Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (18), Minas Gerais (15), Santa Catarina (15), Paraná (8), Pernambuco (4), Distrito Federal (3), Rio de Janeiro (3), Rondônia (2), Rio Grande do Norte (2), Mato Grosso do Sul (1), Paraíba (1) e Rio Grande do Sul (1).

Do total de casos confirmados, 14 são de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional), todos com vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior. Desse modo, a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus da Influenza A (H1N1).

Até o momento, 81 países têm casos confirmados e divulgados da doença, de acordo com informações dos governos ou da OMS, sendo que em 34 deles há casos autóctones de transmissão do vírus: Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Egito, Equador, Eslováquia, Espanha, EUA, Estônia, França, Guatemala, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, México, Noruega, Panamá, Peru, Polônia, Reino Unido, Romênia, Suécia e Uruguai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também