As provas para seleção de estagiários de Direito do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas tiveram a data alterada para dia 6 de junho próximo. Será no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), antiga Escola Técnica Federal, localizado na Rua Barão de Atalaia, Poço, Maceió. O início será às 8h, mas o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, munido de comprovante de inscrição, documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. O fechamento dos portões ocorrerá às 7h30.
São quatro vagas para preenchimento imediato, com possibilidade de serem chamados mais aprovados durante o tempo de validade do concurso. O estagiário cumprirá carga horária de 20 horas e receberá bolsa é R$ 800,00. Dez por cento das vagas são para pessoas com deficiência (PcD).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 21 de maio, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário disponibilizado na página da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região na Internet (www.prt19.mpt.gov.br) – Anexo I. Após o preenchimento, o candidato deverá entregar pessoalmente a ficha no protocolo da instituição, das 8h às 18h. O endereço é Rua Professor Lourenço Peixoto, Loteamento Stella Maris, Qd. 36, nº 90, Jatiúca, Maceió, AL.
No ato da inscrição, o candidato deverá fornecer todos os dados solicitados na ficha de inscrição e poderá doar uma lata de leite em pó. Ao candidato que necessitar, será disponibilizado acesso à Internet e equipamento de impressão para a realização de sua inscrição. Na convocação dos aprovados, só serão aceitos candidatos que cumpriram cinquenta por cento dos créditos exigidos para o curso e que estejam devidamente matriculados em instituições de ensino conveniadas com o MPT.
