×

Brasil/Mundo

Consulta pública questiona áreas que o MPF deve atuar

O Ministério Público Federal (MPF) realizará, no final de abril, consulta pública em 20 capitais do país. O evento quer reunir cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas ou de organizações não-governamentais para identificar temas importantes em que o MPF deve atuar.

As inscrições já podem ser feitas no site da Procuradoria Geral da República (www.pgr.mpf.gov.br) ou no site da Procuradoria da República em Alagoas (www.pral.mpf.gov.br). Em Maceió, o evento está marcado para 23 de abril, das 14h às 18h, no Auditório Nabuco Lopes (Reitoria da Universidade Federal de Alagoas).

Qualquer pessoa pode encaminhar propostas de melhoria para o trabalho do MPF ou perguntas que gostaria que fossem respondidas durante a consulta pública.

Entre os temas, estão cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate à corrupção e ao crime organizado, direitos do consumidor e ordem econômica, proteção ao meio ambiente, defesa dos patrimônios cultural, público e social, e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias