×

Penedo

MPE investigará pedido de recuperação judicial da Paísa e mais seis usinas

A Penedo Agro Industrial S/A, a Paisa, e mais seis usinas entraram com o pedido

O processo do pedido de recuperação judicial ingressado na Justiça pela Paísa e mais seis usinas da Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas (CRPAAA) será investigado pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE).

Para tentar evitar falência, as usinas entraram com o pedido para solicitar maior prazo de carência para renegociação de suas dívidas.

Nove promotores, entre eles integrantes do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), participarão do processo. São eles: Antônio Luiz dos Santos Filho, Elísio da Silva Maia Junior, Hamilton Carneiro Júnior, Luiz Tenório Oliveira, Carlos Davi Lopes, Eloá de Carvalho Melo, Edelzito Santos Andrade, Marllisson Andrade Silva e Wladimir Bessa da Cruz. A portaria com os nomes dos promotores foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (30).

Além da Penedo Agro Industrial S/A, a Paisa, como é mais conhecida, também ingressaram com a ação judicial as usinas: Sinimbu, Sumaúma, Porto Rico, Porto Alegre, Capricho e a até mesmo a Seresta, que é de propriedade da família do ex-governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB).

Duas empresas que atuam junto à manutenção e exportação da produção dos cooperados também ingressaram com a ação, são elas: Coopertrading e Mecânica Pesada Continental S/A.