×

Alagoas

MPE investiga exploração sexual de adolescentes

Porto Calvo volta ao noticiário com mais um caso de exploração sexual de adolescentes

A cidade de Porto Calvo volta a ser notícia com mais um caso que envolve exploração sexual de menores de idade. Vídeos com cenas de relações sexuais entre adultos e adolescentes chegaram ao conhecimento do promotor de justiça Sérgio Eduardo Simões. De acordo com o site Cada Minuto, o represetante do Ministério Público Estadual teria sido procurado por pais de adolescentes que aparecem nas imagens que circulam na cidade em aparelhos de telefonia celular.

Os vídeos estão chamando a atenção da população de Porto Calvo, exposição que tem causado constrangimento entre as menores de idade registradas nas filmagens. Os autores dos vídeos já teriam sido identificados e deverão ser intimados a prestar esclarecimentos na Polícia Civil, pessoas que não tiveram os nomes revelados para não atrapalhar as investigações e possíveis prisões dos envolvidos no suposto esquema de aliciamento de adolescentes.

Exploração sexual de adolescentes não é novidade em Porto Calvo

A exploração sexual de adolescentes em Porto Calvo não é novidade, crime que ganhou destaque em 1999, inclusive no noticiário nacional. A então juíza da comarca, Nirvana Mello, denunciou autoridades, fazendeiros, um padre e um ex-prefeito do município por prostituição infantil. Citados no processo, o juiz de Direito Luciano Galvão e o promotor de justiça Sérgio Simões foram inocentados por falta de provas nas ações analisadas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e a Corregedoria da mesma instuição.

“As autoridades gozam de foro privilegiado. O que ainda existe é a instrução processual contra os demais instruídos, com decisão prevista para os próximos 15 dias”, informou o atual juiz da comarca de Porto Calvo, Ney Alcântara, ao portal de notícias Aqui Acontece, referindo-se ao padre Expedido Barbosa, os fazendeiros Carlos Pessoa, Moacir Breda e Ormindo Uchôa e ainda o ex-prefeito Telmo Arlindo.

Caso em Jacuípe

Durante a entrevista com o Aqui Acontece, o juiz Ney Alcantâra acrescentou mais uma denúncia de suposto abuso sexual envolvendo menor de idade na Região Norte de Alagoas. “O advogado do pai da vítima me procurou e eu determinei a apuração através da delegacia regional de Novo Lino. Amanhã (quinta-feira, 10), a delegada de Colônia Leopoldina que também responde por Jacuípe (Késia Milka Lira de Oliveira) vai ouvir todos os envolvidos”.