×

Alagoas

MPE fiscalizará vagas de estacionamento para deficientes

A promotora de Justiça Adriana Acioli se reúne, nesta quarta-feira (21), às 9h, com representantes de shopings, supermercados e outros estabelecimentos de grande porte com o objetivo de propor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) quanto a fiscalização dos estacionamentos para deficientes nestas áreas comerciais. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) e o Procon também foram convidados.

Durante a reunião, cada entidade deve expor as denúncias que recebem, bem como as dificuldades encontradas para se fazer uso dos estacionamentos destinados exclusivamente a deficientes físicos. A SMTT ainda deve explicar sobre a necessidade, por parte dos cadeirantes, sobre como fazer o seu credenciamento.

Segundo Adriana Acioli, é perceptível a falta de fiscalização dessas vagas, destinadas aos deficientes, o abuso é nitído nos estabelecimentos comerciais da cidade. “O Ministério Público vai propor um TAC, para que essas vagas reservadas sejam fiscalizadas e utilizadas corretamente por toda a população”, alertou.