×

Alagoas

MPE e OAB unirão forças no combate à corrupção eleitoral

A Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) se colocou à disposição do Ministério Público Estadual para atuar em conjunto no combate à compra e venda de votos nas eleições gerais de outubro.Na manhã desta quinta-feira (08), os advogados Álvaro Barboza, presidente da comissão, João Béquima de Oliveira, Edson Vitor de Oliveira Santos Filho e Felipe Carvalho Cordeiro foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares.

A reunião foi a terceira da comissão com representantes de órgãos que atuarão na eleição: Tribunal Regional Eleitoral e Polícia Federal já foram visitados e no próximo dia 16, a conversa será com o procurador Regional Eleitoral em Alagoas, Rodrigo Tenório. “Enquanto estamos nesse período pré-eleitoral, sem candidatos oficialmente conhecidos, a comissão está contactando os órgãos, se apresentando e definindo as estratégias para atuar na conscientização dos eleitores e na recepção de denúncias”, explicou o presidente da Comissão, Álvaro Barboza.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, é missão natural do MP trabalhar contra a corrupção eleitoral. “Temos que ficar atentos e vigilantes. Tenho dito que o preço da liberdade é a eterna vigilância”, afirmou Tavares. O chefe do MP Estadual aproveitou a oportunidade para convidar a comissão da OAB/AL para participar da reunião que será realizada no próximo dia 19 de abril, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, com as presenças do procurador Regional Eleitoral, Rodrigo Tenório, e dos mais de 60 promotores de Justiça atuam como promotores eleitorais no Estado.