Promotora de Justiça Dalva Tenório
O Ministério Público Estadual e o Instituto de Preservação da Mata Atlântica (IPMA) promovem uma ação de neutralização de carbono, que contempla o plantio de mil mudas de árvores, no próximo dia 20 de maio, na Reserva Particular do Patrimônio Natural, na Fazenda São Pedro, no município de Pilar. A ação tem como finalidade colocar o MPE no caminho da sustentabilidade, compensando a emissão de gases do efeito estufa produzidos pela estrutura da Instituição.
De acordo com a coordenadora do Núcleo do Meio Ambiente, promotora de Justiça Dalva Tenório, o IPMA fez um levantamento sobre as atividades diárias do MPE, resultando na quantidade de mudas que devem ser plantadas para contrabalancear a produção de gases que a Instituição despeja na atmosfera. “Foram computados todas as formas de emissão envolvidas em cada atividade do Ministério Público, desde os gases emitidos na fabricação do papel utilizado nos processos até os emitidos pela queima de combustíveis dos veículos”, destacou.
Nesta data, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, autorizou a liberação do pontos dos servidores que participarem do evento, bem como convidou que promotores e procuradores de Justiça participem da atividade de fortalecimento ambiental. Segundo Dalva Tenório, “a iniciativa do MPE pretende ser exemplo para outras instituições e segmentos da sociedade, para que zerem suas emissões de gases poluentes na atmosfera”, concluiu.
