Prefeito será citado para explicar denúncia feita pelo ex-prefeito Israel Saldanha
O plenário do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas admitiu, por unanimidade, a representação apresentada pelo Ministério Público de Contas em desfavor do Prefeito de Penedo, Marcius Beltrão Siqueira, para que ele explique suposto gasto elevado com combustível em sua primeira gestão, de 2004 a 2008.
De acordo com a denúncia, que foi formulada pelo ex-prefeito e possível candidato Israel Saldanha, apontaram que os gastos com combustível da Prefeitura de Penedo saltaram de R$ 853.336,59 em 2004 para R$ 2.958.955,25 no ano de 2008.
Para aprofundar as investigações, o MP de Contas requisitou ao representado e atual prefeito de Penedo cópia do processo de contratação da empresa fornecedora de combustível no período de 2004 a 2008, mas o Prefeito encaminhou documentação diversa referente ao ano de 2011, relativo ao período diverso do que estava sob apuração.
Com a decisão do TCE-AL, o prefeito de Penedo será citado para apresentar defesa, além de requisitar a documentação referente aos gastos de combustível e solicitar ao MP Estadual e à Delegacia Geral de Polícia Civil informações sobre investigação com o mesmo objeto.
Para o prefeito Március Beltrão, essa denúncia é antiga e foi formulada sem nenhum fundamento concreto. O chefe do Executivo municipal se mostrou tranquilo quanto a ação, apesar de ainda não ter recebido nenhum comunicado formal sobre o caso, e declarou que espera que essa questão seja esclarecida para que o assunto seja encerrado de vez.
“Tomei conhecimento desse fato agora, mas estou de consciência tranquila. Espero que tudo seja esclarecido o mais breve possível. Como sempre, estou à disposição das autoridades para fornecer qualquer documento necessário para que a Justiça possa fazer seu trabalho. Não tenho o que temer”, declarou o prefeito em sua defesa.
