×

Maceió

MP-AL investiga irregularidades no Hospital Geral do Estado

Uma das investigações é sobre a entrada de pacientes no HGE

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) abriu quatro inquéritos civis para investigar irregularidades no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do MP nesta segunda-feira (9).

Todas as portarias são assinadas pela promotora Louise Maria Teixeira da Silva, da 26ª Promotoria de Justiça da Capital. A primeira delas aponta a necessidade de investigação sobre a regularidade da porta de entrada dos pacientes no hospital.

A outra portaria cobra a adoção de providências quanto às irregularidades identificadas na recepção da urgência.

A reportagem do G1 entrou em contato às 10h50 com a assessoria do HGE, que ficou de enviar uma reposta sobre as denúncias.

O MP também abriu inquérito sobre a necessidade de acompanhar a instalação de arcos cirúrgicos que, segundo o MP, estão encaixotados na porta do centro cirúrgico. A última portaria aponta irregularidades identificadas na Ala A.

Nos quatro casos, o Ministério Público comunicou que adotou alguns procedimentos como a comunicação da instauração do inquérito civil, através de ofício, ao presidente do Conselho Superior do Ministério Público e o encaminhamento de ofício à direção do HGE requisitando informações necessárias.