O Ministério Público ofereceu, na última sexta-feira (13), denúncia (acusação formal à Justiça) contra Rosineide de Sales Lins, acusada de abandonar sua filha recém-nascida em uma caçamba de lixo, na Praia Grande, na noite de 18 de abril.
A criança abandonada, uma menina, foi encontrada pouco depois por um catador de reciclados, que pediu auxílio e, com isso, possibilitou socorro médico ao bebê. A menina ficou internada na UTI por alguns dias, mas sobreviveu.
O promotor de Justiça Fernando Pereira da Silva denunciou Rosineide por tentativa de homicídio qualificado (recurso que impossibilitou a defesa da vítima), com a circunstância agravante de o crime ter sido cometido contra descendente.
A Promotoria pede, na denúncia, que Rosineide seja processada e submetida a julgamento por júri popular. Foram arroladas sete testemunhas de acusação.
O juiz de Praia Grande recebeu a denúncia, mas determinou a soltura de Rosineide, que foi presa dias depois do crime.
Relembre o caso:
O programa Domingo Espetacular/Rede Record exibiu na noite de domingo, 24 de abril, uma matéria chocante que mostrava uma mulher jogando um bebê recém-nascido dentro de uma caçamba de lixo no interior de São Paulo. Após a exibição do programa, familiares e amigos reconheceram a mulher como sendo natural do Estado de Alagoas.
A mulher, que é mãe da criança e foi identificada como Rosineide de Sales Lins, 39 anos, trabalhava em São Paulo há quase dez anos e após o caso vir à tona, teve sua prisão temporária decretada pela justiça paulista, e dependendo das circunstâncias do crime, poderá responder por abandono de incapaz.
Rosineide foi denunciada pela própria patroa que ao tomar conhecimento do caso ficou chocado com a frieza de sua ex-empregada, que tem seis filhos, mas nunca foi casada. Toda a ação de Rosineide foi gravada por uma câmera de segurança que filmou o momento exato em que o bebê foi jogado no lixo.