×

Policial

MP define promotores para atuar no assassinato do ex-secretário de Traipu

10 promotores para atuar no caso, dando apoio à promotora natural daquela cidade, Karla Padilha

O Ministério Público Estadual de Alagoas, que, em parceria com a Polícia Civil, está investigan-do a morte do ex-secretário municipal de Turismo e Eventos de Traipu, José Valter Matos Palmeira, ocorrida em 15 de maio de 2011, criou um grupo de 10 promotores para atuar no caso, dando apoio à promotora natural daquela cidade, Karla Padilha.

O ex-prefeito de Traipu Marcos Santos, conhecido como Barão do São Francisco, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24), acusado de ser o mandante do crime, após o autor material do homicídio ter revelado, em depoimento à Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e ao MP/AL, que o assassinato teria sido planejado pelo ex-gestor municipal.

“Há fortes indícios do envolvimento do ex-prefeito no crime. O depoimento de Erivan Alves dos Santos traz detalhes sobre a morte e como ela teria sido tramada. Entretanto, não pode-mos revelar mais informações sobre o caso porque as investigações continuam e é possível que haja o envolvimento de outras pessoas”, informou a promotora Karla Padilha.

“De todo modo, já podemos garantir que o Erivan foi o autor dos disparos porque as próprias câmeras de segurança da cidade o identificaram claramente. Então, após ouvi-lo e ele ter confessado o assassinato, chegamos ao mentor”, acrescentou a promotora.

Em coletiva realizada na tarde desta quarta, após a prisão de Marcos Santos, o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, lembrou que as investigações só puderam ser retomadas a partir da prisão de Erivan Alves e garantiu que o MP/AL vai permanecer com o desejo de fazer justiça em mais esse caso de crime contra a vida. “O Ministério Público vai continuar acompanhando o caso e agindo no estrito cumprimento do seu dever legal”, declarou.

Promotores farão atuação conjunta

Através da Portaria n° 850, que será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (25), Sérgio Jucá designou 10 promotores de Justiça para auxiliar a promotora Karla Padilha nos trabalhos investigativos: Alfredo Gaspar de Mendonça, Luiz Tenório de Oliveira, Givaldo de Barros Lessa, Marluce Falcão, Marcus Mousinho, Antônio Luis dos Santos Filho, Rogério Paranhos Gonçalves, Martha Bueno Marques, Humberto Henrique Bulhões Barros e Sitael Jones Lemos. Eles deverão começar a trabalhar em conjunto ainda esta semana.