Segurança do Estádio Municipal será discutida por várias autoridades
Mesmo sendo liberado para receber jogos do Campeonato Alagoano 2015, o estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, está na mira do Ministério Público. Na edição desta segunda-feira (09) do Diário Oficial do Estado, a Promotoria do Direito do Consumidor do município abre um inquérito civil, convocando autoridades para discutir a segurança na praça esportiva.
A publicação destaca que, diante de uma temporada movimentada que o ASA terá, disputando Alagoano, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C, mandando seus campos no municipal, se faz necessária uma melhor fiscalização no estádio.
Outro ponto destacado foi o ofício do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, que mostrou preocupação quanto a segurança dos torcedores em jogos na cidade. No ano passado por exemplo, a PM chegou a vetar a presença de torcedores no clássido com a equipe alvinegra no Municipal.
Com isso, o Ministério Público, através da Promotoria do Direito do Consumidor de Arapiraca, abre um inquérito civil, com audiência marcada para o próximo dia 25 de fevereiro, às 10h00, na Promotoria de Justiça de Arapiraca.
Estão convidados para a reunião, representantes da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Conselho Tutelar, Federação Alagoana de Futebol (FAF), Administração do estádio, que atualmente é dividida entre a Prefeitura de Arapiraca e o próprio ASA, SMTT, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Procon Municipal, Crônica esportiva e torcidas organizadas.
