×

Maceió

Movimentos sem terra ocupam prédios públicos em Maceió

Sem terra ocupam prédios públicos em Maceió

Trabalhadores rurais sem terra ocuparam em Maceió as sedes da Receita Federal e da Secretaria Estadual de Agricultura nesta quarta-feira, 18, um dia após o início dos protestos em memória aos 21 mortos no Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1996. Na terça-feira, os sem terra estiveram no INCRA, no Ministério de Desenvolvimento Agrário em Alagoas e bloquearam rodovias em Alagoas.

O “Abril Vermelho” alerta para a lentidão no processo de reforma agrária no Brasil e a impunidade em relação aos autores de crimes contra os sem terra e lideranças de movimentos sociais. “Estamos organizados para cobrar justiça nos casos de companheiros e companheiras que perdemos brutalmente e nos colocar contra a impunidade que incentiva a violência no campo pelo latifúndio”, afirma Carlos Lima, integrante da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

A Jornada Nacional de Lutas em Abril vem denunciando a paralisação da política agrária no governo Dilma e reforçando a necessidade da realização da Reforma Agrária no país como caminho para a justiça social e combate a pobreza no campo.