×

Penedo

Movimento Unidos pela OAB vai a Penedo para ouvir propostas dos advogados

Integrantes do Movimento Unidos pela OAB Alagoas, coordenado pela advogada Fernanda Marinela, estarão em Penedo, nesta quinta-feira (10), para participar de um encontro com advogados da Subsecção. O objetivo do encontro é ouvir as propostas da classe, abrindo um novo caminho para a construção de novas ideias para a advocacia alagoana.

O Movimento foi lançado oficialmente no último dia 03 de setembro e reuniu advogados dos mais diversos segmentos da advocacia alagoana, num evento realizado em Maceió. Com foco na continuidade do fortalecimento da classe, na defesa das prerrogativas e na união de todos, o movimento pretende buscar novas ideias para uma discussão de forma propositiva e na construção de uma instituição ainda mais forte e ativa.

Ganhando as redes sociais, a mobilização quer atingir toda a classe advocatícia e aproveitar esses espaços para debater as demandas e os anseios dos advogados buscando novas ideias que ajudem a continuar transformando a Ordem no espaço democrático e de tanta credibilidade para a sociedade.

Segundo a coordenadora do Unidos pela OAB, Fernanda Marinela, o movimento é resultado de diversas sugestões já acolhidas e que ganharam espaço durante debates nas redes sociais. “Vivemos um novo momento. A atual gestão cumpriu seu papel e agora é hora de avançarmos ainda mais. Precisamos mais uma vez ouvir os advogados alagoanos. Começamos com o diálogo de debates, ideias e propostas para a construção de uma nova pauta de ações, sempre de forma participativa e responsável, com credibilidade e dando voz a todos os advogados”.

Marinela ressaltou, também, que a Ordem é um espaço aberto para todos, sejam os jovens advogados ou os mais experientes, e que é preciso todo o apoio para fazer uma instituição ainda mais fortalecida.

“A Ordem é de todos, sem sectarismo, sem preconceito, sem discriminação. É importante esse diálogo de nível, respeito pelo próximo e principalmente pela advocacia. A OAB tem história e um papel importante no processo da democracia do nosso país, por isso nossa instituição é maior que qualquer individualismo”, acrescentou a advogada.

Após o lançamento, o movimento Unidos na OAB tem seu espaço nas redes sociais onde busca a participação de todos os advogados para a construção dessas novas propostas que serão levadas para a Ordem.