O mototaxista Dorgival José da Silva, carinhosamente conhecido como “Dorge Mototáxi”, de 45 anos, veio a óbito após um grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira, 29 de abril, na rodovia AL-105, próximo à Capela do povoado Pescoço, na zona rural do município de Penedo.
Dorgival, que conduzia uma moto Honda CG 150 vermelha, colidiu violentamente com um caminhão Ford F-4000 cinza, resultando em sérias lesões. No impacto, ele sofreu fraturas na perna esquerda, além de várias escoriações, especialmente no rosto, e sentia intensas dores em seu corpo.
Populares que testemunharam o acidente prontamente se mobilizaram para prestar auxílio a Dorgival, utilizando guarda-chuvas e lençóis para protegê-lo do sol e oferecer algum conforto enquanto aguardavam o socorro.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros do município de Penedo foi rapidamente acionada e prestou atendimento pré-hospitalar a Dorgival no local do acidente. Posteriormente, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na parte alta do município de Coruripe. No entanto, apesar dos esforços dos profissionais de saúde, Dorgival não resistiu aos ferimentos e veio a falecer pouco tempo após dar entrada na unidade.
Dorgival deixa um legado de simplicidade e calma, sendo lembrado não apenas como um mototaxista, mas como um amigo querido por seus clientes e colegas. Sua partida deixa uma lacuna na comunidade, e suas memórias serão preservadas por aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.