Um mototaxista acusado de duplo homicídio foi preso na madrugada desta sexta-feira, 30, em Maceió, por uma guarnição da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). José Joabson da Silva, 24 anos, conhecido como “Joba”, foi preso com uma arma de fogo.
De acordo com as informações policiais, a guarnição constatou uma motocicleta estacionada em local ermo, a qual chamou atenção dos militares. Feita a consulta ao Infoseg, foi verificado que a moto é roubada. Identificado o proprietário, o mesmo forneceu um nome falso, informando no momento da abordagem o nome de seu irmão mais velho.
Após verificar junto à mãe do acusado, constatou-se que o seu nome verdadeiro é José Joabson da Silva, sendo encontrado em sua residência diversas munições calibre 9 mm escondidas na parede.
Segundo os policiais, após a prisão houve diversas ligações para o telefone do 5º BPM, informando acerca das atividades delitivas de José Joabson, que inclusive se utiliza do subterfúgio de mototaxista para cometer estes delitos. Por esse motivo, a Polícia Militar solicita que qualquer pessoa que por ventura tenha informações sobre crimes cometidos por este indivíduo ligue para o disque denúncia, através do número 181.
Em desfavor de José Joabson foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa, além de um auto de prisão em flagrante na Central de Flagrantes, por posse irregular de munições de uso restrito.