O recadastramento dos permissionários de transportes escolares de Maceió para o exercício do ano 2015 terá início no dia 2 de janeiro. Uma das novidades em relação aos anos anteriores é a obrigatoriedade de participar do curso de formação continuada para obter a renovação da permissão.
“Após o pagamento da renovação, os permissionários terão conhecimento do dia em que devem passar pelo curso para obter a permissão do ano corrente. Caso isto não aconteça, o condutor do transporte escolar terá a permissão suspensa e até cassada, não podendo, consecutivamente, executar o trabalho dentro da cidade”, esclarece o diretor de Operações de Transportes e Táxis da SMTT, Zenildo Filho.
Segundo o diretor, o calendário de renovação anual já foi divulgado durante o ano de 2014 e todos os permissionários já estão cientes dos dias em que devem comparecer à SMTT durante o mês de janeiro para regularização junto ao órgão. O curso de formação continuada, que funciona como uma espécie de reciclagem para a categoria, acontecerá nos dias 14, 21 e 28 de janeiro no período da manhã na Escola de Trânsito da SMTT.
Todos os 156 permissionários cadastrados junto ao órgão deverão comparecer na data marcada para obter conhecimento na área de direito e deveres dos condutores escolares, regulamentos da SMTT para motoristas profissionais de transportes, direção defensiva, normas e condutas de circulação e relações humanas no trânsito. O curso será ministrado pela equipe de instrutores da SMTT.
“Para a segurança dos filhos e dependentes, é sempre válido lembrar que antes da contratação, os pais ou responsáveis devem conferir se o transportador está com todos os documentos regularizados na SMTT, tanto a permissão de porte obrigatório para exercer a função, como o comprovante de vistoria do veículo”, salienta o diretor de Transportes.
Para obter esta informação, é preciso ir até a Divisão de Regulares e Especiais (Dires), na sede da Superintendência, ou entrar em contato com o setor através do número 3315-3530.
