Policiais Militares do 9º BPM prenderam, Délio Alves dos Santos, acusado de provocar um acidente no centro de Delmiro Gouveia.
Os policiais militares chegaram até o acusado depois de receberem denúncias de populares de que havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo um veículo gol e uma moto. Ao chegar no local, constataram que o condutor estava com visíveis sinais de embriaguez alcoólica.
Na sede do 9º BPM foi feito o teste de alcoolemia e constatado que Délio apresentava 1,33 mg/l de álcool por litro de sangue, nível acima do permitido. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.
De acordo com o artigo 276 do Código de Trânsito Brasileiro qualquer concentração de álcool por litro de sangue sujeita o condutor às penalidades previstas no artigo 165, em que dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é tipificada como infração gravíssima com penalidade de multa (cinco vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.