×

Policial

Motorista deixa local de acidente sem socorrer vítimas

Carro ficou destruído após colisão na BR 101, em Porto Real do Colégio

Sebastião Garcia Rosa, 60 anos, e Inês Martins Garcia, 51, tiveram a viagem de férias interrompida por causa de um acidente de trânsito ocorrido na BR 101, em território alagoano. Um caminhão colidiu na traseira do carro do casal de turistas, sendo que o motorista do veículo de carga abandonou o local sem prestar socorro às vítimas.

De acordo com depoimentos passados aos policiais militares, a colisão aconteceu quando Sebastião Garcia manobrava seu carro (um Gol branco placa LTK 0183 Uberlândia-MG) para estacionar em um ponto de hospedagem situado no km 240 da BR 101, trecho situado no município de Porto Real do Colégio. Parte do relato do acidente que ocorreu por volta das 20h30 desta terça-feira, 22, foi informada pelo próprio motorista, que estava consciente.

Placa do caminhão caiu na mala do Gol

DivulgaçãoApesar de ter abandonado o local do acidente, a guarnição da 3ª Companhia da Polícia Militar do 11º Batalhão de Polícia Militar – que tem sido acionada para atender as ocorrências na rodovia federal desde que o posto da Policia Rodoviária Federal (PRF) situado em São Sebastião foi fechado – conseguiu deter o condutor do caminhão. A placa dianteira do veículo de carga (KIH-3698 Campo Alegre AL) caiu na mala do Gol durante a batida.

Com a identificação da placa, a guarnição acionou as demais forças de segurança da região. Apesar do alerta geral, o motorista José Nelson Correia Júnior, 30 anos, foi detido porque retornou ao local do acidente. Sua presença foi comunicada por populares à Polícia Militar que deu voz prisão ao infrator, entregue em seguida aos patrulheiros da PRF deslocados do posto situado em São Miguel dos Campos para atuar na ocorrência.

O casal que havia deixado a cidade de Uberlândia-MG para visitar parentes em Natal, capital potiguar, foi removido para unidade de saúde situada em Propriá-SE, local mais em próximo em condições de atender os feridos. Inês Martins Garcia apresentava estado grave e por isso foi removida para um pronto socorro da capital sergipana. Parentes do casal foram comunicados sobre o acidente pela Polícia Militar alagoana.