Passageiros que seguiam no início da noite desta quinta-feira, 10, de Penedo para os municípios de Piaçabuçu, Feliz Deserto e Coruripe, viveram momentos de pânico, quando elementos armados anunciaram um assalto dentro do veículo nas imediações da estrada de acesso ao Povoado Capela, zona rural de Penedo.
O ônibus que fazia a linha Penedo/Coruripe de placa NMB 0825, era conduzido na ocasião por João Domingos de Araújo, 57 anos, que recolheu os quatro elementos envolvidos no latrocínio (quando o assalto é seguido de morte) na Praça do Conjunto Madre Espírito Santo, em Penedo, sem que nenhum deles levantasse suspeitas.
Entre o trevo da Usina Paisa e a estrada de acesso ao Povoado Capela os elementos anunciaram o assalto, ao perceberem que uma pessoa que realizava a cobrança dos passageiros já havia recolhido o dinheiro de todos. Quando notou o crime o motorista tentou reagir e recebeu um tiro no tórax, perdendo o controle do veículo e colidindo frontalmente com uma árvore.
De forma rápida os elementos roubaram bolsas e objetos pessoais dos passageiros, além de recolher todo o dinheiro que estava com a cobradora, sendo o valor não foi revelado até o momento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local, mas ao chegar já encontrou a vítima em óbito.
A equipe do 7º Distrito Policial, comandada pelo delegado Rubem Natário esteve no local para proceder os primeiros levantamentos do crime, acionando também o Instituto Médico Legal de Arapiraca para o recolhimento do corpo ainda na noite desta quinta-feira (10).