Mais um homicídio com características de crime de mando é registrado em Penedo. Desta vez, a vítima foi o motorista de caçamba José Monteiro Filho, 49 anos, executado por disparo de arma de fogo na cabeça, assassinato registrado por volta das 17 horas desta quinta-feira, 21, no povoado Cerquinha das Laranjas, situado às margens da rodovia AL 101 Sul, saída de Penedo para Piaçabuçu.
De acordo com os levantamentos preliminares da cena do crime, José Monteiro foi alvejado por trás, logo depois de ter aberto o portão que libera a passagem de veículos entre a rodovia estadual e a estrada de acesso para a piçarreira que pertence à família da vítima. O disparo deve ter sido feito praticamente à queima-roupa e provavelmente com uma espingarda calibre 12, suposição baseada na localização de um cartucho intacto do referido calibre próximo ao local ao cadáver.
Segundo policiais militares entrevistados pelas reportagens do site aquicontece.com.br e da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz), emissora que noticiou o fato em primeira mão com o repórter Christian Lôbo, quando a viatura da Rádio Patrulha chegou ao local do crime, a caçamba que era dirigida por José Monteiro ainda estava com motor ligado. Gilvan Monteiro, irmão da vítima, decalrou que José não estava recebendo qualquer tipo de ameaça e nem soube atribuir o suposto motivo do assassinato.