×

Policial

Motorista da caçamba que matou 12 pessoas em Feira Grande é da cidade de Penedo

Motorista da caçamba que matou 12 pessoas em Feira Grande é da cidade de Penedo

O motorista da caçamba que atropelou e matou onze pessoas durante a realização de uma missa campal em Feira Grande foi identificado e não está entre os mortos da tragédia que foi registrada na última quinta-feira, 08 de novembro, dia em que Nossa Senhora da Conceição é homenageada em todo o país. Segundo a polícia, o condutor do veículo era Protázio Nunes Cadete Neto, 22 anos de idade, nascido na cidade de Penedo e acusado também de ser o autor de uma tentativa de homicídio registrada no ano de 2009 contra um jovem de Igreja Nova.

Após realizar diversas diligências e conseguir identificar o autor da tragédia que matou 12 de pessoa, cinco eram crianças, e deixou dezenas de feridos, a justiça atendeu o pedido feito pela Polícia Civil de Alagoas e decretou a prisão do jovem que já é considerado como foragido. Ainda segundo a polícia, Protázio Nunes não tinha habilitação para conduzir o veículo.

De acordo com a delegada Maria Fernandes, responsável por conduzir as investigações do caso, testemunhas da tragédia contaram que o acusado pulou do veículo antes da explosão. As diligências já realizadas apontaram ainda que o caminhão pertencia à esposa de Protázio que atualmente residia com a família no município de Arapiraca, localizado no Agreste alagoano.

Momentos após o acidente em Feira Grande cogitou-se a possibilidade de o motorista ter morrido no acidente. No entanto essa possibilidade foi descartada pela polícia, principalmente por não ter nenhum parente do condutor no local para reclamar o corpo. A polícia agora trabalha para tentar localizar o acusado para que ele possa explicar os motivos pelo qual a tragédia aconteceu, tirando a vida de vários inocentes.