Homens lotados na 2ª Companhia de Polícia Militar de Sergipe , pertencente ao 2º Batalhão de Polícia Comunitária (2ª Cia/2º BPM), prenderam o pescador José Fernando dos Santos, 27, e o mototaxista Silvestre dos Santos, 37. Os dois foram detidos com uma arma de fogo em Neópolis, município localizado às margens do Rio São Francisco e distante 123 km de Aracaju.
De acordo com a PM sergipana, José Fernando e Silvestre foram localizados na rua Leôncio Barreto numa Honda Biz de cor azul e placa HZR 2919. Quando perceberam a aproximação da guarnição policial, eles tentaram retornar rapidamente, levantando suspeita sobre possível prática delituosa da dupla.
Perseguidos pela guarnição comandada pelo o sargento Batista com o apoio do cabo Marcos e dos soldados Campos e Cledson, os suspeitos foram interceptados no km 2 da rodovia estadual Dom José Brandão de Castro, que dá acesso ao município de Ilha das Flores. Ainda segundo o informe da PM, o condutor da moto (José Fernando) virou-se contra os militares e chegou a sacar uma arma de fogo, entretanto, perdeu o controle do veículo e caiu numa vala.
Com os elementos foi apreendido um revólver calibre 38, da marca Rossi, com numeração raspada, e mais cinco munições de mesmo calibre. O material foi conduzido junto com os elementos à Delegacia de Neópolis onde foi lavrado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo.