×

Policial

Motoqueiro é detido após colocar vidas em risco durante “racha” no Barro Vermelho, em Penedo

Motocicletas foram apreendidas - Foto: 11º BPM

Uma ação rápida da Polícia Militar impediu que uma disputa ilegal de velocidade em via pública, conhecida como “racha”, terminasse em tragédia em Penedo, na noite desta terça-feira, 22 de julho. A ocorrência teve início quando uma guarnição da ROCAM realizava patrulhamento de rotina na Avenida Getúlio Vargas e recebeu, via rádio, informações da equipe do Pelopes 01 sobre duas motocicletas envolvidas na prática ilegal.

De acordo com as informações policiais, ao avistarem a viatura, os condutores das motos — ambas do da marca Honda, sendo uma modelo CG 150 vermelha e  a outra uma XRE Sahara 300 prata — fugiram em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e ciclistas. A guarnição iniciou o acompanhamento tático e, mesmo após ordens de parada, os suspeitos desobedeceram e seguiram em fuga pelas ruas da cidade.

Durante a perseguição, os motociclistas seguiram em direção à Rua do Fogo, no bairro Santo Antônio, conhecido como Barro Vermelho, onde um dos indivíduos, ainda segundo a polícia, quase atropelou crianças que estavam na calçada antes de decidir parar o veículo. O outro conseguiu escapar, tomando rumo ignorado.

O condutor detido foi identificado como W. V. dos S. Contra ele, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com autuações por diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro — entre elas direção perigosa, condução sem habilitação e desobediência às normas de circulação. Além disso, ele foi enquadrado no artigo 330 do Código Penal por desobedecer ordem legal de autoridade pública.