Na manhã desta terça-feira, 02, motociclistas representantes de todo o estado de Alagoas realizarão um protesto na principal via de tráfego de Maceió com o intuito de demonstrar a insatisfação da categoria em relação ao Projeto de Lei, ainda em tramitação no Congresso Federal, que visa impedir esses trabalhadores de circularem entre os carros.
A proposta determina que as motos passem a circular a uma distancia mínima de 1,5 metro dos veículos. Com isso, andar entre os carros passará a ser considerada uma infração de trânsito, sujeita à multa. A notícia não agradou aos motociclistas, que usam as motos justamente para escapar do trânsito congestionado dos centros urbanos.
Cerca de 200 motos participarão do movimento que tende a ser pacífico, partindo às 9h do trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro que fica à altura da loja Paragominas Construções em direção à Praça Centenário.
De acordo com o presidente da Federação de Motoclubes e Motogrupos de Alagoas (FMC/AL), Givanildo Lima (Cabidela), o protesto pretende mostrar à sociedade que isso aumentará ainda mais os congestionamentos e a quantidade de acidentes.
“O problema certamente é a falta de estrutura das grandes cidades em receber a quantidade de carros, caminhões, ônibus e motos que existem atualmente. Impedir as motos de trafegar entre os carros não resolverá o problema, invés disso, colocará instantaneamente milhares de motos paradas nas ruas”, frisou Cabidela.
