×

Policial

Motocicletas roubadas em Penedo são recuperadas horas depois dos crimes

A Honda CG foi encontrada na zona rural de Igreja Nova e a cinquentinha no Camartelo

Militares lotados no 11º BPM de Penedo recuperam as duas motocicletas roubadas em Penedo, sendo uma motoneta levada da porta do Hotel São Francisco e a outra, tomada no Conjunto Velho Chico I, bairro Raimundo Marinho, parte alta de Penedo. Os dois casos acontecem na madrugada de quarta (19).

O primeiro veículo foi encontrado depois da prisão dos dois suspeitos, de nomes Ronaldo Vieira do Sacramento, 21 anos e João Carlos Cabral Jordão, 21 anos. Eles foram detidos depois do crime. No momento, não apontaram onde o veículo estaria e quem era o terceiro suspeito.

Porém, em novo interrogatório, apontaram onde a Young 50cc de cor vermelha, pertencente ao segurança do Hotel São Francisco estaria escondida. Militares foram envidados até o Camartelo. Na localidade, o veiculo estava escondido em uma casa. O outro suspeito não foi encontrado.

Já a uma Honda CG 150 FAN de cor vermelha e placa ORK-5331, da mototaxista Edineusa de Oliveira, levada no Conjunto Velho Chico I, bairro Raimundo Marinho, foi encontrada na zona rural de Igreja Nova.

Segundo as informações repassadas a nossa redação, o veículo foi encontrado com o apoio de outro mototaxista, que por conta própria e desarmado, iniciou uma busca na região. Quando na zona rural de Igreja Nova, se deparou com o assaltante e como reação, chutou o criminoso que caiu da moto e efetuou dois tiros contra ele. O mototaxista correu e o assaltante pegou a sua moto, uma Honda CG de cor vermelha e placa ORG-4351, deixando a roubada em Penedo.

Militares lotados em Igreja Nova foram acionadas para dar apoio e realizar diligências. Com as informações da localização do veículo, foi solicitado apoio a 3ª Companhia de Porto Real do Colégio. As guarnições se dirigiram até o povoado Riacho Doce, distrito de Igreja Nova, lá chegando, o veiculo foi encontrado no quintal de uma residência. Porém, ninguém foi encontrado ou identificado.

“Estamos trabalhando continuamente para combater o crime, a violência em nossa região e queremos reduzir os índices para níveis aceitáveis. Graças ao envolvimento de todos os militares e a população que ajudou na localização, conseguimos êxito e devolver o motocicleta ao proprietário” enfatizou o tenente Sanches, comandante da 3ª CIA do 11º BPM.