×

Policial

Moto usada no assassinato do ex-funcionário da Marituba é encontrada

Veículo foi descoberto na zona rural de Penedo, ao lado de outra motocicleta alugada

No início da noite deste sábado (20), uma ligação anônima feita ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), do 11º BPM de Penedo, contribuiu para que militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), encontrassem a motocicleta usada na morte do ex-funcionário da Usina Marituba, Dênio Cruz de Lima, 32 anos, conhecido como ‘Nego’. Crime registrado no dia 08 de julho (ver matéria relacionada).

Segundo o comandante da guarnição que localizou o veículo, tudo iniciou com a denúncia, em que informava que a motocicleta estaria em uma região de cana-de-açúcar, pertencente à Cooperativa II Núcleo, zona rural de Penedo.

“Ao recebermos a ligação, nos dirigimosaté local e começamos as buscas no início desta noite, na região conhecida por Lote do Zé Cícero. Procuramos durante horas e terminamos encontrando a motocicleta Honda Fan 150 de cor preta e placa OHD-6303 de Penedo. E ao lado, mais uma motocicleta alugado pelo suspeito do assassinato”, explicou o militar.

O segundo veículo, foi alugado no dia 25 de junho, pelo principal suspeito do crime, Maciel Feitosa dos Santos (ver matéria relacionada). Ele teria locado pelo prazo de 30 dias, após vender a moto com o débito de aproximadamente R$ 3 mil, ao ‘Nego’. Toda a transação ocorreu antes do crime e mediante contrato com o ex-presidente da Cooperativa, Nivaldo Maurício dos Anjos, proprietário da Honda CG 125 ES, também de cor preta e placa OHG-5965 de Penedo.

Em contato com o proprietário da segunda motocicleta, ele confirmou que foi alugada por Maciel Feitosa no dia 25 do mês passado e que recebeu o valor adiantado pela locação. “Aluguei o veículo a Feitosa, pois conheço a família dele há muito tempo. Nunca imaginária que poderia ser usada em um crime. Fui criado na Cooperativa e também fui presidente de lá por 12 anos. Conheço muita gente e alugo para essas pessoas”, esclareceu.

Nivaldo ainda contou que recebeu a quantia de R$ 700 adiantada pelo aluguel que se venceria na próxima quinta-feira (25) e, encerrou dizendo: “Não prestei queixa por roubo porque ficou estabelecido em contrato que a locação seria de 30 dias. Esse iria até o dia 25 deste mês”.

Ambos os veículos se encontram a disposição da Justiça, visto que, fazem parte das investigações do assassinato do ex-funcionário da Usina Marituba, Dênio Cruz de Lima, 32 anos, conhecido como ‘Nego’.