Marcelo Lomba vem atuando bem no gol rubro-negro
Vindos de vitórias nas suas duas últimas partidas e bastante motivados por conta disso, Flamengo e Avaí se enfrentarão, às 21h dessa quarta-feira, no Maracanã, numa partida cercada de muita expectativa por parte dos torcedores de ambas as equipes.
No Flamengo, apesar dos problemas policiais que envolvem o goleiro Bruno, o time dá mostras que não está se deixando influenciar por esse fator extra-campo e vem dando mostras de superação.
Seu técnico, Rogério Lourenço, deverá repetir a escalação pela primeira vez no campeonato. Apesar de a janela de transferência internacional ter sido antecipada, o Flamengo ainda não poderá contar com Val Baiano e Renato Abreu. O primeiro precisa aprimorar a forma física enquanto o segundo cumpre os últimos dias de contrato nos Emirados Árabes.
A enorme massa rubro-negra promete comparecer em grande número ao estádio Mário Filho, para incentivar a equipe da Gávea,em busca de mais uma vitória.
O Avaí vem para esse confronto motivadíssimo pelas vitórias diante do São Paulo, no Morumbi e do Palmeiras, na Ressacada. O time do treinador Antonio Lopes espera manter a sequência de boas vitórias nessa difícil partida.
Para esse jogão contra o time carioca, a equipe catarinense Lopes contará com o retorno de Eltinho à lateral-esquerda, e a entrada do volante Diogo Orlando no meio, nas vagas dos suspensos Pará e Rudnei. No treino desta terça, o meia-atacante Sávio, revelado na Gávea, teve sua escalação vetada. Ele vinha reclamando de dores desde as atividades de segunda-feira.
Ficha Técnica
Flamengo: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Maurício. Técnico: Rogério Lourenço.
Avaí: Renan, Patric, Gabriel, Émerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Rivaldo e Caio; Roberto e Robinho. Técnico: Antonio Lopes.
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro.
Data: 21/07/2010.
Horário: 21h (de Brasília).
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA. Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Katiuscia Mayer Berger Mendonça (FIFA-ES).
