×

Esporte

Motivado, Sport busca nova vitória diante do Guaratinguetá

Oswaldo defenderá o Sport contra o Guaratinguetá

O Rubro-negro busca repetir a vitória no primeiro turno sobre os paulistas e emendar duas conquistas seguidas na Série B. Hoje, às 19h30, na Ilha do Retiro, o Leão vai encarar pela 23ª rodada da segunda divisão nacional, Guaratinguetá. No inicio da competição, o Sport ganhou por 4 a 1, fora de casa, o adversário de logo mais.

A intenção dos leoninos é de repetir o resultado positivo e encostar mais no grupo de acesso. O Leão está com 34 pontos na quinta colocação, cinco a menos que o Paraná. Os sulistas abrem o G-4 da Série B de 2013, posto que os rubro-negros querem reconquistar.

Uma boa notícia para os torcedores do Leão é que o Guará só ganhou um jogo fora de casa. Os paulistas, de onze partidas longe de Guaratinguetá, conseguiram vencer apenas uma vez e não marcaram nenhum gol nas últimas seis rodadas fora de São Paulo.

Geninho, motivado pela última conquista do Leão sobre os catarinenses do Figueirense, vai manter o time no 3-5-2. Por não contar com Toby e Patric, ambos suspensos por cartão, vai entrar com Oswaldo na zaga e George Lucas na lateral-direita.

“Essa na realidade vai ser a minha estréia no Sport. Vou dar o meu máximo e ajudar os meus companheiros a sair de campo com uma grande vitória. Fico triste pela saída do Patric, mas espero fazer um bom trabalho e passar a ser um nome constante nas listas de relacionados do professor Geninho”, afirmou George.

Segundo o treinador, o esquema tático adotado na última partida trouxe mais consistência ao setor de defesa e segurança para os homens de ataque trabalharem com mais tranquilidade. “Gosto do sistema e por enquanto vou mantê-lo. Vou entrar com dois homens velozes como Vinicius e Oswaldo, e deixar a sobra para Pereira realizar. Assim, ficamos mais equilibrados no fundo”, explicou o treinador.

A provável escalação do Sport será: Magrão; Vinícius Simon, Pereira e Oswaldo; George Lucas, Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. A partida será conduzida por Rodrigo Batista Raposo e auxiliada por Sandro do Nascimento Medeiros e Adeilton Guimarães de Hora.