×

Esporte

Motivado, São Paulo faz jogo de “seis pontos” com o Vasco, no Rio

Jogadores sãopaulinos estão otimistas para o importante jogo desta noite

Bastante motinado pela excelente vitória diante do Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, na noite desta quarta-feira, em São Januário. Um duelo direto por uma das vagas no G4 da competição nacional.

Somando 46 pontos, o Tricolor ocupa a quinta colocação, quatro pontos a menos que o time carioca. O time são-paulino não esconde o clima de decisão, mas também sabe que ainda faltam muitas rodadas para o término do Brasileiro. Depois do jogo contra o Vasco, o São Paulo ainda fará nove jogos pelo torneio.

“Nossa equipe jogou muito bem contra o Palmeiras, mas agora o pensamento já é no Vasco. Uma equipe que tem qualidade e é muito forte quando joga em casa. Temos de manter esse bom momento que estamos atravessando para conseguir nosso objetivo na tabela de classificação”, ressaltou Ney Franco.

O grande desfalque para esse duelo decisivo é o atacante Lucas, que está com a Seleção Brasileira para disputar os amistosos contra Iraque e Japão. Para o seu lugar, Ney Franco ainda não definiu o substituto. O lateral-direito Douglas e o atacante Ademilson são os favoritos.

“Se eu tivesse Lucas, Luis e Osvaldo, com certeza repetiria a escalação, mas tenho que ver como ficará sem o Lucas de acordo com o Vasco. Quero ter em campo sempre jogadores que sabem fazer gols”, completou Ney Franco.

“Queremos a vitória, vamos atrás disso. Nosso time está em um bom momento e queremos continuar assim. É um jogo difícil, mas temos condições de conquistar os três pontos”, concluiu o zagueiro Paulo Miranda, que vive boa fase improvisado na lateral direita.

VASCO X SÃO PAULO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 10/10/2012 – 22h (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende da Cunha (GO)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Fabio Pereira (Asp-Fifa/TO)

VASCO: Fernando Prass; Jonas, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Wendel, Juninho e Marlone; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Jadson; Douglas (Ademilson), Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.