
Leão e Ricardo Gomes estarão se enfrentando em Goiania
O estádio Serra Dourada será o palco de um jogo que chama a atenção de torcedores do Goiás e do São Paulo. A principal atração da partida é o reencontro de Fernandão, atualmente ídolo sãopaulino, com os torcedores goianos, após a sua breve passagem pela equipe que o revelou para o futebol.
Pelo lado do time esmeraldino, a motivação aumentou considerávelmente após a vitória no clássico diante do rival Atlético-GO. Já no time tricolor paulista, a boa fase da sua defesa, vem sendo considerado o ponto forte da equipe. Nas últimas dez partidas, a equipe do São Paulo só foi vazada em três oportunidades: levou um gol do Flamengo e dois do Botafogo.
Goiás
Considerado o destaque da vitória no clássico contra o Atlético-GO, no último domingo, o lateral Douglas terá pela frente um duelo contra Junior Cesar, lateral-esquerdo do São Paulo, conhecido pela velocidade e pelas constantes subidas ao ataque.
O jogador está super motivado com seu retorno ao time titular, Douglas espera corresponder às expectativas do treinador Emerson Leão.
Sobre o mau começo na competição, Douglas comentou: O Goiás não começou o Brasileirão da maneira que todos nós esperávamos, mas a vitória no clássico é importante sobre vários aspectos. A confiança do grupo voltou e a motivação para o jogo contra o São Paulo é enorme.
Outro ponto positivo na equipe goiana é o retorno do bom futebol de Romerito. O jogador atuou muito bem no clássico, inclusive marcando gols importantes, dando início a nova fase do time de Leão.
São Paulo
Para a partida dessa quarta-feira, contra o Goiás, o desafio da badalada zaga será manter a média de 0,2 gols sofridos nas últimas partidas.
Mas, o setor forte da equipe nas temporadas recentes, a defesa terá três importantes ausências. Os jogadores Miranda e Renato Silva, com lesões musculares, e Alex Silva, com um corte profundo no supercílio, desfalcarão a equipe em Goiânia.
O técnico Ricardo Gomes só vai poder contar com um zagueiro de ofício –Xandão. Richarlyson, que volta de suspensão, será seu parceiro.
O zagueiro não acredita que a entrada do volante vá baixar o nível da equipe. “O Richarlyson já jogou várias vezes nessa posição e foi muito bem, então não teremos dificuldade alguma”, analisou Xandão.
Com as ausências, Gomes não poderá repetir o esquema com três zagueiros. Pra compensar, Gomes terá a volta de Rodrigo Souto.
Ficha Técnica
GOIÁS: Rodrigo Calaça; Douglas, Rafael Toloi, Ernando e Jadílson; Amaral, Jonílson, Hugo e Romerito; Bernardo e Éverton Santos
Técnico: Emerson Leão
SÃO PAULO: Rogério; Cicinho, Xandão, Richarlyson e Junior César; Rodrigo Souto, Jean (Marcelinho Paraíba), Hernanes e Jorge Wagner, Dagoberto e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 21h50
Juiz: Nielson Nogueira Dias (PE)