×

Esporte

Motivado e em boa fase, Santos enfrenta o Inter pela Libertadores

Ibson e seus companheiros estarão na Vila Belmiro para encarar o forte Inter

Em ótima fase no Campeonato Paulista, com sete vitórias nos últimos sete jogos e na vice-liderança na tabela de classificação, o Santos FC vira a página e busca o primeiro triunfo na Copa Libertadores nesta quarta-feira (07), contra o Internacional (RS). Válido pela segunda rodada da primeira fase do torneio sul-americano, o duelo acontece na Vila Belmiro, a partir das 19h45.

Na estreia, o Peixe foi derrotado pelo The Strongest (Bolívia) por 2 a 1, em partida realizada no dia 15 de fevereiro, em La Paz. Com o resultado, o time de Muricy Ramalho está na terceira colocação do Grupo 1, sem nenhum ponto. A liderança da chave é dos bolivianos, que têm seis pontos após duas vitórias em dois jogos. O Inter, com um desafio disputado, é o segundo, com três pontos. Em quarto, aparece o Juan Aurich (Peru), sem somar pontos, após duas derrotas em duas partidas.

No confronto desta quarta-feira (07), o Santos FC deve entrar em campo com a mesma equipe que venceu o Corinthians no último domingo (04) por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Por isso, o desafio marca a estreia de Juan na Copa Libertadores pelo Alvinegro Praiano, já que o lateral não pôde atuar diante do The Strongest, por causa de uma suspensão em razão de um cartão vermelho na Copa Sul-Americana do ano passado, quando ainda atuava pelo São Paulo.

Mesmos desfalques

Os desfalques de Muricy Ramalho para o jogo diante dos gaúchos são os mesmos do duelo frente ao Corinthians, no último domingo (04): Léo, Renteria, Adriano e Crystian. O Guerreiro da Vila passou por uma artroscopia no joelho direito no início de fevereiro e já está treinando com bola. Com a mesma lesão do lateral esquerdo, sofrida na metade de fevereiro, o atacante colombiano segue em tratamento no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).

Já Adriano voltou a participar de coletivos com a equipe no CT Rei Pelé, após uma grave entorse no tornozelo direito, ocorrida em novembro do ano passado, e deve retornar ao time em breve. E o lateral Crystian sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita na partida contra o Guarani, no último dia 29, e faz sua recuperação no CEPRAF.

Invencibilidade contra o Inter

Nesta quarta-feira (07), no primeiro confronto da história entre as duas equipes pela Copa Libertadores, o Santos FC defende a invencibilidade de nunca ter perdido na Vila Belmiro para o Internacional.

Ao longo da história, o Peixe enfrentou os gaúchos em 58 oportunidades. O Alvinegro Praiano leva a vantagem com 23 vitórias, 15 empates e 20 derrotas. São 77 gols a favor do time da Vila Belmiro, contra 75 dos colorados.

No último encontro, santistas e gaúchos empataram em 3 a 3 no dia 31 de agosto de 2011, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Borges (2) e Alan Kardec marcaram os gols do Peixe no desafio.