
Sem tempo pra descansar, Bellucci vai para a Espanha
O tenista brasileiro Tomaz Bellucci, responsável por duas das cinco vitórias do Brasil sobre o Uruguai por 5 x 0, no Zonal Americano da Copa Davis, gostou de ter enfrentado Marcel Felder, mesmo com a classificação já garantida. Para o brasileiro, a partida lhe deixou com bom ritmo de jogo para a disputa do Masters 1000 de Madrid.
“Foi muito bom entrar na quadra hoje, isso me ajuda a ganhar ritmo e chegar mais bem preparado em na capital espanhola. Valeu como excelente treino. È verdade que não fiz uma partida genial, mas foi um bom jogo”, disse Bellucci, que derrotou o uruguaio por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em Bauru.
Na Espanha, Bellucci será o cabeça de chave número 16. O brasileiro não acredita que terá moleza na sua estreia contra o espanhol Pere Riba, 98º colocado no ranking da ATP. “Apesar de atuar como cabeça-de-chave e não pegar os tenistas mais fortes nas primeiras rodadas, não tem jogo fácil em torneio desse nível. O Riba tem um bom físico e uma boa direita. Vou tentar impor o meu jogo desde o início para comandar os pontos”, afirmou o brasileiro.
Bellucci comemorou o fácil triunfo brasileiro sobre o Uruguai e agora espera ter sorte no sorteio da repescagem da Copa Davis. “Sabíamos que tínhamos grandes de chances de vencer esse confronto e foi o que acabou acontecendo. Agora é termos sorte no sorteio e jogarmos em casa”, comentou.