Ramón e Conca são peças chaves das suas equipes
A impiedosa goleada aplicada no Atlético Mineiro por 5 a 1, na última quinta-feira, fez os jogadores do Fluminense recuperarem a confiança para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. A meta nas Laranjeiras é reassumir a liderança neste domingo. Para voltar ao topo da tabela, a equipe tricolor precisa derrotar o Vitória, às 16 horas, no estádio Barradão, em Salvador, e torcer para o Corinthians, no mesmo horário, não superar o Internacional, em Porto Alegre.
De antemão, o treinador Muricy Ramalho avisou aos jogadores: não quer ninguém atento ao jogo do clube paulista. Em sua análise, o Fluminense tem uma verdadeira pedreira pela frente: o Vitória, em casa, costuma complicar a vida dos adversários e não foi à toa que disputou com o Santos a final da Copa do Brasil deste ano. “O jogo lá não será fácil. Teremos de jogar muito para vencê-los”, alertou o treinador.
O time das Laranjeiras tem um dos melhores ataques do Brasileirão, com 45 gols anotados, uma das melhores defesas e um técnico acostumado a erguer a taça do campeonato – foi tricampeão pelo São Paulo. Isso, no entanto, não é garantia de nada. O time com Deco, Conca e companhia andou derrapando nas últimas rodadas. Antes de golear o Atlético em crise, só havia vencido apenas um dos seus sete últimos jogos. Um desempenho pífio para quem sonha com um fim de ano de ouro.
?
