Judarley Leite de Oliveira
A Polícia Civil de Alagoas apresentou, nesta quarta-feira (22), Judarley Leite de Oliveira acusado do assassinato do modelo Erick Alexandre Ferraz, 24. A apresentação aconteceu na sede da instituição no bairro de Jacarecica, em entrevista coletiva com as presenças do delegado-geral Paulo Cerqueira, da diretora de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJA-3), delegada Sheila Carvalho e do delegado regional de Viçosa, Belmiro Cavalcante.
Judarley foi detido na terça-feira (21) em Garanhuns, após uma denúncia anônima. Ele foi localizado pelo serviço de inteligência da PC na casa de uma tia no bairro Brasília, e foi preso após uma solicitação de um mandado de busca e apreensão do delegado Belmiro, ao juiz do município.
Ele foi encaminhado hoje de manhã, à delegacia do 9ª DRP, para ser ouvido pelo delegado, em Viçosa, local onde foi praticado o crime, durante a festa de réveillon de 2012.
Sobre o crime, ele alegou que na noite da festa achou que Erick estava com uma arma na mão. O acusado disse ainda que a pistola que usou, caiu durante a fuga de moto.
Durante a apresentação, o delegado-geral enfatizou a importância do Disque-Denúncia da PC, já que a prisão foi realizada após uma denúncia feita ao telefone 181.
A operação também contou com o apoio de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Garanhuns, que tem o delegado Elianthus Soares como titular e policiais civis alagoanos da Operação Asfixia.
“Não paramos de tentar prender o suspeito em nenhum momento. Todas informações que chegaram foram averiguadas, e felizmente nesta última conseguimos o êxito na prisão do Judarley”, concluiu o delegado Belmiro Cavalcante.
