×

Penedo

Morre uma semana depois, jovem vítima de acidente motociclístico em Penedo

O jovem ao se chocar com o asfalto sofreu um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE).

Morreu em um das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, o jovem penedense, Alisson Oliveira Santos, 19 anos. Ele foi vítima de acidente motociclístico na manhã do dia 27 de agosto, na Avenida Wanderley, parte alta de Penedo.

O jovem ao se chocar com o asfalto sofreu um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE). No momento do sinistro, estava com o capacete preso ao cotovelo. Alisson seguia com a sua YBR-OHH-7512/Penedo, sentido Centro, para ir ao trabalho, quando aconteceu o abalroamento com uma ‘cinquentinha’ Jonny.

Apenas ele teve que ser socorrido, em estado grave, para à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo (UPA), que solicitou apoio do helicóptero de resgate ‘Arcanjo’, para a sua transgênica até à Unidade de Emergência (UE) do Agreste, em Arapiraca.

Onde permaneceu internado até esta manhã (03), em uma UTI, vindo a falecer devido à gravidade dos ferimentos. “Seu quadro desde que deu entrada na UE era considerado gravíssimo. Estava em coma e entubado. Ele não resistiu e faleceu por volta das 08h30min desta quarta-feira (03), em decorrência de morte cerebral”, explicou o assessor de imprensa da UE do Agreste.

Alisson Oliveira Santos, 19 anos, residia no bairro Vitória e no momento do acidente, estava a caminho do trabalho. Ele era funcionário de uma das unidades do Mercadinho Oliveira.

Homicídio culposo

No momento do acidente, vários as versões foram colocadas, porém, com as investigações em andamento, realizadas pelos militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), o causador foi apontado.

“Diante dos levantamentos realizados por nós, apontamos que o causador do acidente foi o jovem que conduzia a ‘cinquentinha’ Jonny. Ele descia a Avenida Wanderley pelo lado direito da via, bruscamente cruzou para entrar na Travessa Castro Alves, que dá acesso a Codevasf. Neste momento, a vítima descia com a sua YBR, sem que tivesse chances de reação, abalroou na lateral da Jonny, e com o choque, bateu com a cabeça no asfalto. Os nossos levantamentos foram concluídos e estaremos enviando para o comando geral do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Penedo, nesta quinta-feira (04). E quem das partes tiver interesse em ter acesso, procure o comando”, esclareceu o cabo Roberto, lotado no Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV).

Questionado sobre as sanções que o jovem condutor na ‘cinquentinha’ pode sofrer, o militar concluiu: “A condutor não teve a intenção de causar o acidente, que culminou com a morte. Porém, sabe dos riscos. Ele deve responder na Justiça por homicídio culposo, quando uma pessoa mata outra sem que tivesse a intenção. O caso agora deverá ser resolvido pela Justiça”.