×

Alagoas

Morre o monsenhor Raimundo Gomes na tarde desta quarta-feira, 26

Corpo do religioso será sepultado nesta quinta-feira, 27, em Arapiraca

Morreu na tarde desta quarta-feira, 26, em um dos leitos do Hospital Artur Ramos, em Maceió, o monsenhor Raimundo Gomes do Nascimento, 57 anos. Desde o início do mês que o religioso lutava pela vida, após ser acometido de um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O corpo do religioso será velado nesta quinta-feira, 27, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Arapiraca, local onde será realizada a partir das 14 horas uma missa de corpo presente. Em seguida, terá início o cortejo fúnebre em direção ao cemitério Pio XII.

Mesmo estando afastado das funções eclesiásticas por ter se envolvido no maior escândalo sexual da Igreja Católica no Brasil, o monsenhor deve ser sepultado com honras de padre. O caso teve repercussão internacional, voltando os olhos de toda a imprensa para o município que é considerado como a “capital metropolitana do Agreste alagoano”. O escândalo apontou também a participação de outros sacerdotes, como o monsenhor Luiz Marques Barbosa e o Padre Edilson Duarte.

No dia 19 de dezembro de 2011, em audiência presidida pelo então magistrado da 1ª Vara Judiciária da Infância e Juventude de Arapiraca, João Luiz Azevedo Lessa, os três religiosos foram condenados. Monsenhor Raimundo Gomes recebeu a pena de 16 anos de prisão, mas por ter residência fixa, ser réu primário e cumprir requisitos previstos na legislação penal brasileira acabou ganhando o direito de recorrer da sentença em liberdade.