×

Alagoas

Morre o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Albérico Cordeiro

Automóvel de Albérico Cordeiro, ex-prefeito de Palmeira dos Índios

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Palmeira dos Índios Albérico Cordeiro sofreu acidente automobilístico na tarde desta sexta-feira, 23, na rodovia AL 101 Sul. O político viajava em direção ao município de Coruripe para acompanhar a audiência pública sobre a instalação do Estaleiro EISA quando colidiu nas proximidades da Usina Guaxuma.

De acordo com informações preliminares, Albérico Cordeiro estava em uma Ranger Prata (placa MUV – 3377), veículo que colidiu com o Palio Cinza (placa MLV – 3204 Penedo/AL). O impacto do acidente foi tão forte que partes da picape ficaram espalhados pela rodovia.

ArquivoA assessoria de imprensa de Cordeiro informou que o ex-prefeito de Palmeira dos Índios seguiria de Coruripe para a capital alagoana na companhia do motorista e também de uma assessora.

Com o choque dos veículos, Cordeiro sofreu ferimentos graves e não resistiu à viagem para Maceió, onde seria submetido a alguns exames já que teria sido diagnosticado ainda em Coruripe, trauma na bacia. O ex-prefeito de Palmeira dos Índios ainda registrou entrada na Santa Casa de Misericórdia, de Maceió, mas, já em óbito. A assessora Tânia Regina, que estava grávida, e permaneceu em estado grave no Hospital Carvalho Beltrão, morreu ainda em Coruripe. Outro assessor, identificado como Antônio Dácio Medeiros da Costa, entrou em óbito momentos após sua entrada no Hospital Carvalho Beltrão.

Cordeiro, que também era jornalista, fazia comentários diários no programa Lance Livre da rádio Penedo FM e hoje pela manhã teve uma conversa descontraída, ao vivo, sobre o licenciamento do estaleiro Eisa com a radialista Martha Martyres.

Outro automóvel envolvido no acidente

O motorista do Pálio foi identificado como Adriano Oliveira da Silva, secretário da Câmara de Vereadores de Penedo. Com ele estavam sua esposa, a enfermeira Daniele Oliveira e seu filho menor de idade, Valter Oliveira Neto, que estão fora de perigo, tendo sofrido apenas algumas escoriações leves por estarem no banco traseiro do veículo e usando cinto de segurança.

Adriano Oliveira sofreu pancadas na cabeça e cortes nos pés e foi transferido junto com a família para Maceió, onde haverá o procedimento normal para traumas, mesmo estando todos bem. A orientação médica no momento é a de que todos permaneçam em observação.

*atualizado às 20:25